quinta-feira, 21 de outubro de 2010

síndrome dos braços vazios

Síndrome dos braços vazios é como eu chamo o medo de ficar sozinho, aquele (quase) pânico que te domina quando se imagina sem ninguém ao seu lado, somente o ar ao seu redor.
Esse medo é irracional, porém compreensível. Como alguém pode desejar a solidão? É da nossa natureza andar em bando, e é da nossa cultura querer um par para toda a vida.
Que triste seria, após anos de caminhada, olhar para trás e ver que por onde você passou, passou sozinho, e que tudo o que você fez, fez sozinho.
Anciar por uma vida a dois é normal, mas é loucura se desesperar por não encontrar a pessoa digna do seu amor e capaz de te amar.
Há loucos que matam e se matam por essa loucura, não entendem ou não querem aceitar que existem outros peixes na água – é só pescar. O segredo é não ter medo de pescar, de nunca fisgar nada, e jamais diga que não sabe como fazer. Pescar é um dom nato do ser humano. Como diz o bom pescador: “é só esperar”. Sempre tem um peixe pronto para ser fisgado. Sempre!
Então, se alguém não mordeu por completo o seu anzol, esse não é o seu peixe. Espere e deseje por alguém que nunca vacile quando o assunto é o futuro de vocês, alguém que também queira... Pois querer pelo outro só te leva a uma inevitável e sofrida solidão. Lembre-se, queira alguém que com certeza te quer também.
Não sei como desagüei em uma metáfora de peixes, mas espero que tenha entendido que não vale a pena ter medo de ficar como os braços vazios.

2 comentários:

  1. Curti demais o seu texto e achei uma gostosa coincidência ter sido postado no dia do meu aniversário, porque tem tudo a ver com o que eu penso e acredito!

    Apesar de eu só ter passado hoje por aqui, obrigada pelo presente!

    beijos!

    ResponderExcluir