quarta-feira, 27 de outubro de 2010

tomei uma decisão na minha vida [2]



Eu não acredito em destino, acredito em coincidências. Acredito que diante de nós, o tempo todo, há escolhas – decisões a tomar, caminhos a percorrer.
Não há nada escrito em pedra. Tudo, todo o futuro depende unicamente do agora. É este presente momento que definirá o restante da sua existência. Assim sempre foi e assim sempre será. Você só sabe do que já viveu, do que já conheceu. Nada nem ninguém sabe coisa alguma sobre o que esta por vir. Cabe somente a você decidir o que virá.
Crendo nisso que eu tomo minhas decisões, e tendo em mente que o caminho que eu percorro diz respeito principalmente a mim e que as conseqüências dos meus atos afetarão especialmente a mim. Ou seja, é a minha cabeça que esta em jogo a cada passo que dou.
Assim, tomo uma decisão em minha vida: não permanecerei em um caminho por piedade ou tomarei uma decisão por mera curiosidade.
É agora que eu paro de pensar em todos e penso em mim. É agora que eu excluo todas as variáveis e considero apenas uma, a que realmente importa: eu.
Em determinados momentos deve-se pensar somente em sim mesmo. Em determinados momentos é saudável ser egoísta.

2 comentários: